Lisboa, Portugal e Online

Top

O seu programa de 7 dias para um Pensamento Positivo

O seu Programa de 7 dias para um Pensamento Positivo

De certeza que tem uma ideia brilhante escondida algures no fundo da sua mente que, simplesmente, mal pode esperar para testar.

É claro que não está sozinho e que não é o único com uma ideia que ainda não conseguiu concretizar! Então, o que é que o motiva a transformar esses néctares criativos e inspiradores no seu melhor sabor?

Um bom primeiro passo será estabelecer uma meta pessoal para realizar o máximo em tempo recorde, como, por exemplo, cortar a relva numa hora antes de começar o grande jogo na televisão. Uma atitude correta e positiva em tudo o que fizer irá tornar as coisas mais fáceis e até agradáveis.

Ter pensamento positivo irá ajudá-lo a perceber coisas que nunca tinha considerado que fossem possíveis.


Uma ideia leva tempo a formar-se na sua cabeça e esta está sempre a trabalhar, mesmo enquanto se ocupa, simplesmente, em estar sentado.

Deixamos algumas dicas que poderá realizar ao longo da semana, mesmo sentado no seu sofá favorito:

  1. Adote uma atitude entusiasta para viver a sua vida com paixão.
    Falar é fácil, mas tomar uma ação equivale a um depósito para um futuro apaixonadamente autêntico. Sem ação, a paixão é nula. Este é um exemplo perfeito de como os sonhos são feitos. Primeiro, começa por revolvê-los com a sua mente e, depois, com as suas mãos. E, se a ideia enfraquecer, pode sempre voltar à mesma mais tarde, até a terminar.
  2. Comprometa-se consigo próprio e com aqueles que ama.
    Comprometa-se a criar, realmente, uma vida pela qual se possa apaixonar. Em vez de reagir, comprometa-se a criar, com o seu coração e com a sua alma, por amor e não por medo.
    O sonho existirá sempre, mas um sonho continuará a ser apenas um sonho, se não existir movimento. Surpreenda-se quando a transformação começar.
  3. Reconheça e acolha o pensamento de que cada momento é perfeito, independentemente do seu resultado.
    Sempre que se deparar com uma situação fora do normal, porque não dar uma hipótese e ver se vai funcionar? Provavelmente, ficará surpreendido, ao ver que existem outras maneiras de agir que lhe trarão resultados positivos. Se, mesmo assim, não ficar satisfeito com o resultado, utilize esse momento para aprender e realizar uma mudança apropriada.
  4. Permaneça completamente emergido num lugar de gratidão.
    Aprenda a utilizar o que tem nas suas mãos e faça uso disso, da maneira mais construtiva possível. Escorregar para a carência deixará de ser um hábito, quando se deslocar, repetidamente, em direção à gratidão, longe da consciência da pobreza.
  5. Utilize a fórmula Reconhecer / Reavaliar / Restaurar em vez de Deveria / Seria / Poderia.
    A primeira fórmula baseia-se no aumento do conhecimento e da abundância, enquanto a segunda se concentra na escassez e na falta. Ao enfrentar pessoas ou tarefas que possam parecer mais difíceis do que escalar o cume dos Himalaias, permita-se perceber que a tarefa é tão importante quanto dar ordens aos seus subordinados.
  6. Mantenha o Humor na vanguarda do pensamento.
    Ria-se para si mesmo e consigo mesmo, sempre que possível. Poderá vir a achar-se muito divertido quando se soltar para o fazer! Ainda está para acontecer um comediante passar fome, mesmo que as suas piadas sejam tão antigas quanto a sua bisavó. A vida tem muito a oferecer para que se lamente com autopiedade. Para além disso, o humor é muito atraente, muito apaixonado e dá vida.
  7. Acredite que é o Arquiteto do seu destino.
    Ninguém poderá tirar de si o seu futuro apaixonado, exceto você mesmo. Crie a sua vida de forma autêntica! Enquanto ainda houver respiração no seu corpo, não há limites para o quanto poderá realizar durante toda a sua vida.

Faça o seu próprio caminho, dando o primeiro passo com uma atitude positiva!

Gostava de viver uma vida mais plena e de ser mais positivo?

A equipa da B-Zen ajuda-o a dar o primeiro passo para ser mais feliz.

No Comments

Post a Comment