RSS Artigos Recentes

RSS Próximos Eventos

Lisboa, Portugal e Online

Ter - Dom: 11:00 - 20:30; Seg: FECHADO

Top
Páscoa com Opções Saudáveis

Páscoa com Opções Saudáveis

Os cestos da Páscoa não precisam de estar cheios de chocolate e outros doces. Damos-lhe algumas grandes ideias para criar o seu cabaz da Páscoa com opções saudáveis e sem açúcar.

Bolhas de Sabão

Qual é a criança que não gosta de fazer bolhas de sabão? Coloque um par de garrafas de bolhas de sabão no cabaz da Páscoa deste ano. As crianças vão divertir-se com elas e, com um pouco de sorte, a temperatura na rua estará agradável o suficiente para mantê-las ocupadas e a correr atrás das bolhas durante algum tempo.

Giz

Outra coisa que pode juntar é giz. Este é o momento perfeito para desenhar na calçada, com o clima já ameno. Além disso, iremos ter chuva suficiente na primavera para que a sua entrada de garagem ou calçada não permaneça decorada durante muito tempo.

Plasticina Caseira

Faça plasticina usando a sua receita de massa de pão caseira favorita. Crie um par de pequenos brinquedos feitos com a massa de pão para colocar junto com a plasticina caseira e deixe a brincadeira começar.

Pequenos Brinquedos

Também pode juntar alguns brinquedos muito baratos da loja do euro. A sugestão da B-Zen é adicionar qualquer coisa como livros de pintar com temas de Páscoa ou papagaios de papel. Estas lojas também são um ótimo local para comprar um cesto para fazer de cabaz da Páscoa, bem como alguns ovos de Páscoa feitos de plástico, que são ótimos para esconder pequenas bugigangas e guloseimas.

Mas, é claro que todas as crianças devem ter, também, alguns doces especiais no cabaz da Páscoa. Aqui ficam as sugestões da B-Zen para o que pode incluir, juntamente com o coelhinho de chocolate obrigatório:

Chocolate e passas cobertas de iogurte

As passas cobertas com o chocolate e o iogurte parecem pequenos ovos da Páscoa e são uma delícia. Encha um pequeno saco de celofane com estes doces e prenda, colocando um bonito laço à volta dele!

Sortido colorido

Misture alguns cereais com baixo teor de açúcar com alguns pequenos biscoitos, amendoins, bagas de goji, passas e algumas gomas sem açúcar, de forma a criar um sortido colorido, inspirado na Páscoa. Até pode pedir aos seus filhos que se ocupem com isso. Despeje o seu sortido numa pequeno saquinho ou encha alguns grandes ovos da Páscoa de plástico com a mistura.

Experimente estas opções e use, também, a sua criatividade para ter uma Páscoa com opções saudáveis!

Precisa de um Personal Trainer para se exercitar e comer melhor?

Comece já um dos programas de saúde e vitalidade com a equipa da B-Zen.

Susana Surjan
CEO & Founder

Professora de Yoga, mestre de Reiki e Terapeuta com a missão de capacitar e inspirar um estilo de vida saudável.

Não há comentários

Escreva um Comentário